quinta-feira, 27 de maio de 2010

Conclusão - Lígia Araújo

Fazer um trabalho a respeito deste assunto pode até se tornar interessante, porém é algo que no fundo todos nós sabemos. Não precisa ser muito inteligente para saber que locais em que todo o tipo de pessoas tem acesso, principalmente como páginas na internet, não se deve ccompartilhar informações sigilosas ou pessoais. Em meu cotidiano, as redes sociais não afetam em nada, pois apesar de possuir Orkut, MSN e Formspring, sempre utilizei de forma correta. Como por exemplo:

ORKUT: Só aceito amigos e conhecidos, não entro em comunidades que difamam ou ofendem a ninguém, todo o meu conteúdo possui privacidade, não coloco fotos que expõe demais ou que são impróprias e não coloco informações pessoais como telefone e endereço.

MSN: Ao aceitar alguém, verifico se conheço o mesmo. Se ainda não, procuro não ligar webcam e não aceitar nada que me enviam. Se caso não for confiável, deleto-o.

Formspring: Respondo apenas as perguntas que me agradam, e deleto as demais.

Outro fator a citar é o fato de não deixar o uso das redes sociais se tornar vício. É bom utilizar em horas vagas ou para finalidades específicas, como para interagir com colegas de trabalho enquanto faz um projeto, ou até mesmo para tirar dúvidas com professores e colegas online.

Portanto, as redes sociais não prejudicam à todos, é só saber utilizar que tudo ocorre da forma correta.


Lígia Araújo~*





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário