quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vantagens e desvantagens na vida de um usuário comum


Benefícios

Você tem uma mobilidade muito maior em falar com diversas pessoas sem pagar uma conta astronômica de telefone.Você sempre encontra alguém interessante online, além de poder fazer novas amizadas e conhecer outros pensamentos.

Malefícios

Pode virar um vício. Porém, o mau uso também pode acarretar brigas, discussões e vazamento de informações pessoais.

Dicas para a utilização das redes sociais

Relacionamento entre as pessoas, maior agilidade na comunicação, encontro de amigos até então sumidos, é um bom canal de comunicação, lembrando que se bem usado, se mau usado pode se tornar uma arma contra você mesmo, se tiver orkut, de preferência não divulgar muito sua vida através das fotos, coloque o mínimo possível e não divulgue muito os seus dados. Sabendo usar não há problemas.
O MSN oferece o serviço de envio de mensagens instantâneas (MSN Messenger), que permite que você se comunique em tempo real com alguma pessoa. Quando é necessário fazer um trabalho, uma alternativa é entrar em contato com a equipe pelo Messenger, assim, sabemos o que cada um está fazendo.No orkut, seria mais para discussão de opiniões, mesmo. Mas várias empresas aproveitam a idéia de ter uma rede ampla com milhares de usuários para fazer propaganda.


Interatividade no orkut

É possível verificar a presença de uma interatividade grande no site de relacionamentos orkut. Segundo Santaella (2004), as páginas da web que permitem que os usuários juntem suas próprias versões de um jarnal diário, a partir de uma vasta de informação digital poderiam ser chamadas de interativas. No caso do site de ralacionamento Orkut, ou melhor a rede de relacionamentos, é possível verificar também a interatividade na criação de comunidades onde as pessoas se identificam e dentro dela expõe suas opiniões, tendo um retorno dos outros componentes.
Além disso, nos recados deixados para os participantes do site, que geralmente são respondidos, as correntes que são criadas entre os usúarios, tudo isso deixa a claro a presença da interaticidade existente neste site de relacionamentos que vem crescendo cada vez mais e obtendo a participação de pessoas de todas as idades e de todos os lugares o que possibilita que os mesmos troquem informações e com isso agreguem conhecimentos colocando em prática a interatividade que o site oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário